domingo, 15 de abril de 2012

A Matéria de Capa

Pretensão é pouco para definir o que levou uma cidade como Prudentópolis a ter seu próprio noticiário de fofocas. Estava, no entanto, já intrínseco na cultura daquela gente o hábito, que, neste domingo, vinha estampado com duas polêmicas beatas de mãos dadas.
Os dizeres pouco valiam (para não dizer que não valiam nada): a foto falava por si só. Todos gritariam temerosos pela afronta, mas, alguns o fariam só para se sentir parte do todo. Os mais sensíveis, ainda, se esforçariam ao máximo para observar dentro de seus disfarces se mais alguém estava a fingir.
Contudo, não haveria quem não se identificasse e invejasse as duas ao ler a matéria especial do caderno. "Vou até aquilo que me emociona. O resto, como é resto (e, por sê-lo, também é inevitável), eu descarto" assinava a gordinha mais hipócrita que Prudentópolis já conheceu até então. Até se revelar e sair do armário.
"Se dói? Mas é claro que sim. De qualquer forma, prefiro a dor, acompanhada de uma boa dose de satisfação instantânea, que mais um dia qualquer de mesmice". Fecha aspas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário